PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

17 de Outubro de de 2017
Avaliadora do programa Pandorga de Capacitação em Autismo visita a rede municipal

No dia 4 de outubro, recebemos a visita da professora pesquisadora das Faculdades EST de São Leopoldo Valburga Schmiedt Strek, com o objetivo de avaliar a Formação do Programa Pandorga de Capacitação em autismo.


A intenção foi avaliar se a formação atinge as mais diferentes bases da comunidade como professores, monitores, pais e profissionais da Saúde.


O Município de Santa Rosa foi escolhido devido a grande participação de muitos profissionais da Educação nas formações do Programa Pandorga em São Leopoldo.


Na manhã do dia 4, foi realizada uma avaliação com o grupo de Educadores Especiais da rede municipal, o qual destacou a importância da Continuidade do Programa Pandorga por ser uma formação de qualidade e acolhedora e a única formação que fornece auxílio-transporte e hospedagem aos participantes que moram a mais de 80 km de São Leopoldo, o que facilita a muitas pessoas o acesso a esses cursos .


Já no período da tarde, a Professora Valburga conversou com pais de autistas, professores e monitores da rede municipal, os quais novamente destacaram a importância da formação Pandorga no sentido de estar auxiliando no trabalho com os autistas em sala de aula presentes nas escolas.


Em seguida, visitamos a EMEF Santa Rita, EMEF Professor Francisco Xavier Giordani e EMEI Olhar de Criança, a fim de conhecer crianças autistas que frequentam estas escolas, assim como o funcionamento das Salas de Recursos destas instituições.


A professora Valburga retornou a São Leopoldo com uma ótima impressão do trabalho que está sendo desenvolvido no município de Santa Rosa, quanto à Educação Especial e também sobre a importância que as formações Pandorga tiveram quanto a estes resultados obtidos até o momento, principalmente no que se refere ao autismo.


 





 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 15h 07min 46s de 26/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6619