2 de Outubro de de 2017
Secretário Rafael Rufino participa do ato de regulamentação do Pró-Esporte RS

Na manhã desta segunda-feira, 2 de outubro, o secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa, Rafael Rufino, esteve no Palácio Piratini onde participou do ato de posse dos novos integrantes do Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul. Na mesma ocasião, o governador José Ivo Sartori assinou o decreto que regulamenta o Pró-Esporte RS LIE (Lei de Incentivo ao Esporte) e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (FEIE).

Estas ações fazem parte das políticas públicas de promoção ao esporte do governo do Estado, executadas pela Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), que se somam aos editais e programas oriundos da Lei Geral do Desporto (Lei Pelé) e das atividades realizadas no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete).

Também participaram da solenidade o secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, prefeitos, secretários municipais, dirigentes esportivos e atletas, dentre eles a judoca Maria Portela (atleta olímpica e medalhista de ouro no Pan-Americano de Judô 2012). Rafael Rufino segue em Porto Alegre para tratar sobre os projetos cadastrados na Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Impresso às 9h 48min 16s de 29/03/2024