PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

2 de Outubro de de 2017
Prefeitura investe na construção de gabiões no Rio Pessegueirinho



A prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura Urbana, continua com obras de construção dos gabiões de contenção, nas margens do Rio Pessegueirinho e Travessa Pessegueirinho, no trecho que margeia a Avenida Perimetral localizado entre as ruas General Rondon e Travessa Pessegueirinho, ações iniciadas em 2016.


Nesse local será construído o equivalente a mais de 80 metros lineares de gabiões, o que atingirá os pontos mais críticos das margens do rio naquele entorno.


Entre os serviços já executados estão à demolição e a retirada dos restos de estrutura do antigo muro e montagem do gabião de pedras. A obra está sendo executada pela empresa Enphase Pavimentações Ltda, com recursos oriundos do Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento no valor de R$ 250.830,77.


O secretário Rodrigo Bürckle, destaca que essas obras de drenagem vão contribuir para minimizar os riscos de enchentes, de assoreamento e erosão nas margens do Rio Pessegueirinho.


Informa ainda que em julho deste ano a Defesa Civil reconheceu o estado de emergência declarado pelo município, e após a análise do processo, aprovou o pré-empenho de recursos federais para ações de recuperação de infraestrutura destruída no valor de R$ 393 mil reais, que serão usados para a 3ª etapa da construção de gabiões.


“Junto com o plano de trabalho elaborado pela Defesa Civil de nosso município, através do coordenador Luís Fernando Klein, solicitamos apoio federal para reconstrução de áreas públicas danificadas pela chuva e esse recurso será aplicado na construção dos gabiões em outros pontos críticos”, acrescenta o secretário.


 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 7h 50min 58s de 19/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6602