19 de Setembro de de 2017
Prefeitura lança internet wi-fi gratuita na Praça do Bairro Sulina

A partir desta terça-feira, 19, o serviço de wi-fi gratuito na Praça Germano Schmidt, Bairro Sulina, fará parte dos freqüentadores e usuários de celular, tablet ou computador portatil. É o primeiro Bairro da cidade a ter o sinal liberado em espaço público.

O acesso gratuito à internet faz parte do Projeto Cidade Viva e Nosso Bairro Legal, iniciativa do governo municipal, que prevê a instalação do sistema em praças públicas do município.

De acordo com o gerente de Tecnologia e Informação da prefeitura, Giovani Baú, o acesso pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação Wi-Fi, como celulares, tablets e notebooks. O uso é gratuito e é necessário apenas fazer o cadastro e receber uma liberação de senha.

Giovani destaca que o governo municipal quer implantar até o final do ano o sistema em todos os espaços públicos dos bairros e centro já cobertos por estrutura de fibra ótica. Hoje já pode ser usado no Parque Municipal de Exposições, Parque Tape-Porã, e Biblioteca Pública Olavo Bilac.

Impresso às 2h 01min 39s de 18/05/2024