4 de Setembro de de 2017
Bibliotecas são para todos

“Bibliotecas são para todos” é uma campanha mundial contra o ódio e a discriminação que conquistou a adesão de várias entidades em nossa região. A iniciativa surgiu para propagar e ampliar as ações e atividades realizadas por espaços de leitura, bibliotecas, escolas, universidades, grupos voluntários, professores, etc., voltadas à aceitação e tolerância, buscando promover espaços seguros, livres de atos e discursos de incentivo ao ódio, preconceito e intolerância.

“Independentemente do local ou da circunstância, condenamos qualquer forma de intimidação ou discriminação baseada na cultura, etnia, gênero, nacionalidade, raça, religião ou orientação sexual. Nossas diferenças devem ser celebradas, e o respeito mútuo e o entendimento devem servir como normas dentro da nossa sociedade”.*

Entidades que fazem parte da campanha na região:
Biblioteca Pública Municipal Edson Franco Azambuja (Três de Maio)
Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac (Santa Rosa)
Centro Cultural Jorge Logemann (Horizontina)
Fahor (Horizontina)
Fema (Santa Rosa)