31 de Agosto de de 2017
Prefeitura prepara desfile cívico para o dia 07 de setembro

Neste ano, o tema nacional e municipal é o CENTENÁRIO DA MORTE DE OSWVALDO CRUZ, que foi um grande pesquisador que atuou como cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro. Foi o pioneiro no estudo de doenças tropicais e da medicina experimental no Brasil.

Já o tema estadual é a 80ª (octogésima) Corrida do fogo SIMBÓLICO da pátria e os 70 anos da chama crioula/ farroupilha. O fogo da pátria chegou em Santa Rosa no dia 23, através da liga de defesa nacional, quando então aconteceu a solenidade na EMEF Paul Harris e foi levado para o 19ºRCMEC. A abertura da semana da pátria ocorrerá amanhã na Praça da Bandeira, a partir das 8 horas. A partir de amanhã até o dia 7, teremos a guarda do fogo simbólico da pátria, que será realizada pelas escolas e entidades do município e pelo 19ºRCMEC.

O desfile no dia 7, será realizado a partir das 8 horas. Além da Brigada militar e do 19º RCMEC, contamos com os 2 grupos de escoteiros, 4 EMEIs, 4 escolas de educação especial, 7 escolas municipais, 3 escolas estaduais, 2 privadas e o IFFARROUPILHA, totalizando 13 escolas e 9 bandas. Em caso de chuva, será cancelado, sem data reserva.

Solicitamos que na madrugada do dia 7, os motoristas respeitem o fechamento das ruas, os cavaletes.

Convidamos toda a comunidade para a abertura da Semana da Pátria no dia 1º, o desfile no dia 7 e o encerramento no final da tarde do dia 7.

Impresso às 5h 41min 19s de 29/03/2024