7 de Agosto de de 2017
Prefeitura desenvolve programa nos bairros em parceria com a Unijuí

O Vice-Prefeito e Superintendente Geral de Governança, Dr. Luis Antônio Benvegnú, juntamente com o Gerente de Políticas Comunitárias do Município, Maicon Zamboni, acompanhados do Secretário de Desenvolvimento Sustentável Marcos Scherer, receberam na última quarta-feira uma proposta para desenvolver um projeto nos bairros de Santa Rosa.

O Governo Municipal havia solicitado uma proposta para que a Instituição Universitária desenvolvesse esse projeto para contribuir e complementar um programa que o Município já está desenvolvendo através da Superintendência Geral, pela Coordenação das Políticas Comunitárias, chamado Programa Aproxima.

Segundo o Superintendente Benvegnú, o Programa Aproxima é uma proposta de governo para melhorar a gestão dos bairros de Santa Rosa, através de associações organizadas, que possam existir como ente jurídico com personalidade própria e que permita que os bairros da cidade se organizem em seus núcleos, reunindo-se mensalmente, com diretoria eleita pela sua comunidade, com definições de prioridades, necessidades e apoios necessários que possam produzir uma melhor qualidade de vida aos moradores de cada local.

A participação da Unijuí será de apoio técnico aos moradores, desenvolvendo a formalização dessas associações, conforme o interesse de cada bairro da cidade, auxiliando na realização das assembleias de fundação ou reorganizando o processo de liderança, criando os estatutos sociais de cada entidade de bairro, além de realizar oficinas de capacitação e qualificação sobre diversos temas, como cidadania, democracia participativa, representação e representatividade, cidades sustentáveis, economia solidária, entre outros, conforme explica o Gerente Maicon Zamboni.

Mas para o sucesso pleno e o alcance dos resultados esperados o Governo Vicini/Benvegnú convida toda a comunidade de Santa Rosa a se integrarem ao Programa Aproxima, que promete ser uma verdadeira transformação no processo de organização social da nossa cidade e que oportunizará maior controle pela população sobre suas demandas, bem como irá proporcionar uma melhor gestão de governo para o bem atender as necessidades dos bairros e das pessoas que mais precisam de serviços e suporte da administração municipal.

A longo prazo não tenhamos dúvida que esse Programa Aproxima poderá mudar significativamente a eficácia da gestão e, com isso, promovendo melhor desenvolvimento da nossa cidade, com cidades mais sustentáveis e com melhor qualidade de vida para a população, diz o Secretário Marcos Scherer, do Desenvolvimento Sustentável.

Impresso às 21h 52min 56s de 28/04/2024