7 de Agosto de de 2017
Projeto CEU das Artes é apresentado aos pais de alunos

Na última quarta-feira, 02, à noite, no auditório do CEU das Artes, no Bairro Cruzeiro, reuniram-se representantes da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e da FUMSSAR com os pais dos alunos inscritos para o Projeto “CEU das Artes: um espaço de convivência para adolescentes”.

Na ocasião, o projeto foi apresentado aos pais. O projeto destina-se a adolescentes de 12 a 17 anos e terá seu início a partir de 7 de agosto, segunda-feira, das 13:30 horas às 17 horas, com intervalo para o lanche. O objetivo principal do projeto é proporcionar um espaço de convivência social e de formação para cidadania complementar à escola para adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a partir das demandas, interesses e potencialidades dessa faixa etária.

As vagas para as oficinas de Informática e Artes Plásticas já foram preenchidas. No entanto, ainda há vagas para as oficinas de Teatro, Dança, Esportes, Roda de Conversa sobre Adolescência. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Educacional até a data de início do projeto.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ, “O projeto teve uma grande procura, o que reflete a confiança da comunidade nas iniciativas do poder público municipal. Apostamos numa iniciativa diferenciada, numa tentativa de resgatar os adolescentes que ficam ociosos no contraturno escolar, oferecendo-lhes uma alternativa para ocupar o seu tempo e aproveitando, assim, para se desenvolverem como cidadãos responsáveis pela sociedade e sujeitos de sua própria história. Dessa forma, assumimos mais uma vez nosso compromisso com a formação integral do ser.”

Impresso às 13h 52min 45s de 29/04/2024