PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

24 de Julho de de 2017
Obras de ampliação da Casa da Etnia Africana são entregues oficialmente



O prefeito Alcides Vicini, acompanhado do Ministro Osmar Terra, do vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, do presidente da câmara, Paulinho dos Santos, do vice-presidente da Etnia Afro, Francisco Evilásio Souza, inaugurou na manhã de sábado, 22, as obras de ampliação da Casa da Etnia Africana. O prédio foi ampliado, num investimento de R$ 488 mil, para atender as necessidades da etnia.


 


O recurso, oriundo do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do Ministro Terra, e recursos do município, têm um total de 461 m² de área construída. O vice-presidente da Etnia Africana, Francisco Evilásio Souza, deu boas-vindas a todos os convidados e agradeceu à prefeitura e o Ministro pelo empenho na consolidação do espaço construído que é da municipalidade.


 


O prefeito destacou a satisfação de ver que a Praça das Nações vem tomando forma com as etnias conquistando cada vez mais seus espaços. “É um espaço que certamente vai preservar a cultura de raças que contribuem muito com a história e o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito Vicini, momento em que agradeceu o Ministro Osmar Terra pela parceria.


 


O ato inaugural contou com a participação especial da Banda Municipal e do Grupo Afro Capoerê. Para fechar o evento a etnia Afro, como cortesia da casa, serviu um gostoso almoço, sendo o prato principal, feijoada.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 3h 30min 30s de 19/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6500