24 de Julho de de 2017
Município de Santa Rosa amplia parceria com SEBRAE

O município de Santa Rosa, através da Sala do Empreendedor, amplia parceria com o SEBRAE-RS com a finalidade de auxiliar ainda mais as micro e pequenas empresas no fortalecimento do seu negócio e melhorar sua gestão.

Conforme dados estatísticos do SEBRAE, a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas no Brasil supera os 45% nos dois primeiros anos de vida, e a grande maioria das empresas, cerca de 86% das empresas que iniciam suas atividades não buscam assessorias e órgãos de apoio para auxiliar na análise de viabilidade e gerenciamento do seu negócio.

Com o objetivo de aproximar os empreendedores aos órgãos de apoio, a Sala do Empreendedor e o SEBRAE de Santa Rosa, firmam parceria para disponibilizar aos novos empreendimentos um atendimento especializado, onde um técnico da entidade realiza suporte na própria empresa, com o objetivo de conhecer, compreender a realidade e as necessidades do negócio, e buscar auxiliar no desenvolvimento de práticas de gestão que possam tornar a empresa mais competitiva e desenvolvida.

Para facilitar a impressão de documentos e boletos dos impostos e realizar declarações de imposto de renda do Micro empreendedores Individuais (MEIs), também foi disponibilizado pelo Sebrae um totem de auto-atendimento aos micro empreendedores, onde todos os empreendedores que não possuem internet para imprimir suas guias de pagamento do DAS/MEI, poderão utilizar esta nova ferramenta disponibilizada de forma gratuita na prefeitura.

No último mês também foi liberado pela Receita Federal do Brasil, a possibilidade  dos micro empreendedores individuais realizar o cadastramento para débito em conta do seu imposto mensal. Este procedimento deverá ser realizado diretamente no portal do Micro empreendedor Individual. O link para acesso está disponível no site da Sala do Empreendedor de Santa Rosa.

Segundo o Coordenador da Sala do Empreendedor, Euclides Spies, a parceria com o SEBRAE e município de Santa Rosa já vem se fortalecendo há vários anos, e sempre estamos ampliando nossas ações para possibilitar ao empreendedor um ambiente de negócios favorável e acesso a treinamentos e assessorias que auxiliam o seu negócio.

Impresso às 7h 01min 56s de 28/03/2024