24 de Julho de de 2017
Santa Rosa celebrará o Dia Municipal da Cultura e da Paz

Na próxima terça-feira, 25 de julho, a comunidade santa-rosense reafirmará a importância da paz e da cultura para o pleno desenvolvimento da humanidade ao celebrar o Dia Municipal da Cultura e da Paz, data comemorativa instituída pela Lei Municipal Nº 5.069, de 17 de dezembro de 2013.

A partir das 9h, a Praça da Bandeira acolherá uma série de manifestações objetivando conscientizar a todos da necessidade de agir diuturnamente em busca da paz e da fraternidade. Inicialmente teremos o hasteamento da bandeira da Paz e uma homenagem ao professor, político e empreendedor rural, Anacleto Giovelli. Após estes atos, teremos uma série de apresentações artísticas, ações educativas e rituais, a cargo da ASES, Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, Brique da Praça, entidades tradicionalistas, Grupo Escoteiro Arajás, Grupo Escoteiro Terra Vermelha, Mahikari, Rosamélia Klein, entre outros. As ações seguirão até as 12h.

Outra atividade que marcará este Dia Municipal da Cultura e da Paz será o show Prata da Casa Especial Musicanto, que ocorrerá a partir das 19h30min, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. No evento, uma leva de artistas santa-rosenses prestará o seu tributo ao belíssimo legado do Musicanto. Presenças confirmadas: Ademar Pereira, Ana de Sá, Ana Paula Paz, Cláudio Joner, Darlan Ortaça, Edson Motta Prestes (Edinho), Fernando Keiber, Grupo Amador de Cultura Nativa Os Quarteadores, Grupo de Arte e Cultura Os Costeiros, Kelly Lunardi, Kiko Gaúcho, Marcos Alves, Marilei de Lima (Bugra), Nídia Engels, os professores da Escola de Música Recital, Patrícia Prestes, Paulo Alves, Sidi Biriva, Tiovani Durigon e Vinícius Ribeiro.

Impresso às 4h 14min 49s de 19/04/2024