PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

26 de Junho de de 2017
Unijuí e Prefeitura promovem reaproximação institucional

A convite da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável uma representativa comitiva de professores e chefes de departamentos da Unijuí estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Santa Rosa com os Secretários e demais servidores da Superintendência Geral de Governança, da Procuradoria Geral do Município, da Secretaria de Gestão e Fazenda, da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e da Mobilidade Urbana.


A ideia de uma reunião de todas as áreas envolvidas surgiu a partir das tratativas para a construção da sede do CRIATEC - Incubadora de Empresas Tecnológicas da Unijuí, quando se percebeu que haveriam outras necessidades, além do assunto do CRIATEC, que o Município vem demandando e que poderia receber a importante contribuição da Unijuí na elaboração das soluções.


Para tanto, foi promovida a aproximação entre as diversas áreas envolvidas com dois temas, principalmente e num primeiro momento. A reunião se dividiu em grupos em espaços distintos, onde num local se discutia alternativas e possibilidades para construção de um Terminal Rodoviário de Cargas enquanto no outro se discutia a juridicidade de alternativas possíveis para estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada e o Poder Público para soluções administrativas com menor investimento de dinheiro público.


No primeiro tema, contou-se com a participação de professores das áreas de administração de empresas, engenharia civil e arquitetura, além da agência de desenvolvimento da instituição de ensino e no segundo grupo participaram os coordenadores e chefes do curso de direito, todos acompanhados dos representantes das secretarias do município.


Alguns avanços já aconteceram e trabalhos foram iniciados para encontrar os caminhos e soluções para as questões abordadas no encontro.


A partir de agora, reabriram-se as portas para novos contatos e parcerias entre a Prefeitura e a Universidade, visando a inserção maior da Instituição de Ensino com seu quadro técnico nas diversas ações de construção da política pública municipal para todas as áreas de interesse mútuo, visando por fim a promoção de melhorias na cidade e a promoção de bem estar social para a nossa população.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 6h 42min 52s de 28/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6464