29 de Maio de de 2017
Capacitação do Conecta Educação Santa Rosa

A Secretaria de Desenvolvimento Educacional está participando da capacitação do Conecta Educação Santa Rosa, a qual compreenderá 76 horas de capacitação docente ao longo do ano.

O público-alvo do programa são os professores da rede municipal de ensino, que, posteriormente, serão multiplicadores em suas escolas.

O objetivo do Conecta é Implementar o G Suite (Google For Education), capacitar os professores no uso de Metodologia Ativas e inovadoras com o uso de recursos de Tecnologias Colaborativas e acompanhar a realização de Projetos com o uso da Tecnologia Educacional junto a rede da Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa.

Nesse contexto, o G Suite For Education, por ser uma ferramenta colaborativa e gratuita, com diversos recursos focados no processo educacional será um importante aliado dos desafios educacionais dos professores e gestores das escolas envolvidas.

O objetivo da Secretaria é realizar um trabalho diferenciado com os professores, na proposta de educação em rede, cujo norte é o uso de novas metodologias educacionais e a inserção das tecnologias no processo educativo.

Conforme a Secretária Secretária Lires Zimmermann, “Os professores estão sendo inseridos num processo, através do qual iniciarão o desenvolvimento das competências necessárias para a busca de sua fluência digital. Desse modo, tornar-se-ão capazes de utilizar ferramentas colaborativas em sala de aula, e, assim, a partir de metodologias diferentes, poderão criar novas possibilidades para ampliar o conhecimento.

Impresso às 4h 37min 57s de 29/04/2024