8 de Maio de de 2017
Prefeitura Municipal e SENAR-RS realizam cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul - SENAR RS, vem realizando cursos profissionalizantes para servidores e comunidades do interior do município.

Na semana passada foram realizados os cursos de tortas e docinhos na comunidade do Lajeado Faxinal, curso de patchwork na comunidade do Campo da Aviação e o curso de motores e tratores agrícolas realizado na Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural para os servidores.

Estão previstos vários cursos para o ano de 2017 como, processamento de hortaliças, irrigação, saneamento básico, tratores agrícolas, Excel, plantas medicinais, entre outros.

Segundo o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Elemar da Rosa, a intenção é levar cursos de formação profissional tanto para os servidores como para as famílias das comunidades do interior do município.

Para mais informações sobre os cursos, entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural pelo telefone (55) 3511-5100 ou então diretamente na Prefeitura.

Impresso às 5h 32min 21s de 20/04/2024