11 de Abril de de 2017
Santa Rosa adere ao programa Criança Feliz

Santa Rosa esta entre os 72 municípios do estado que aderiram ao programa criança feliz. O programa do governo federal coordenado pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, foi lançado na manhã desta segunda-feira (10) durante ato no Palácio Piratini. Durante a cerimônia de lançamento, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Anderson Mantei, representando o município, assinou a adesão de contrato do programa. O público alvo são: gestantes; crianças de zero a três anos e suas famílias, beneficiárias do Bolsa Família; crianças com deficiência, de até seis anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus; e a criança de até seis anos, afastada do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. O município de Santa Rosa foi um dos primeiros do estado a aderir ao Criança Feliz, lançado em outubro de 2016.

Impresso às 12h 44min 48s de 29/04/2024