14 de Março de de 2017
Transporte coletivo urbano ganha 06 novos ônibus

Os usuários do transporte coletivo urbano de Santa Rosa estão recebendo, 06 ônibus zero quilômetro da concessionária local de transporte coletivo, a Expresso Toda Hora. Os veículos serão destinados às linhas municipais. Os novos modelos ofertam acessibilidade, bilhetagem eletrônica, câmeras de segurança e reconhecimento facial.

A entrega realizada de forma simbólica nesta segunda-feira, 13, no pátio da empresa, com a exposição dos novos ônibus, selou o compromisso firmado no ano passado entre a prefeitura e a concessionária, com a assinatura do novo contrato de concessão para mais 15 anos. Uma das condicionantes à concessão era justamente a renovação gradual da frota.

Os veículos com ano de fabricação 2017 serão colocados nas respectivas linhas, como um novo reforço. De acordo com o gerente, Jorge Vione, a empresa trabalha para que todos os carros estejam preparados para atender com qualidade os usuários. “Esse ano estamos atingindo 100% de carros adaptados com acessibilidade aos deficientes”, afirma Vione.

Para o prefeito Alcides Vicini, esse é um momento que precisa ser comemorado. “Foi um grande desafio encarado pela administração. Regularizar esta questão da concessão do transporte público foi um dos aspectos primordiais do nosso governo para a mobilidade da população e a qualidade no atendimento direto aos usuários” conclui o prefeito.

Outra informação importante aos usuários do transporte coletivo urbano é que, a partir de quarta-feira, 15 de março, a passagem deve ser R$ 0,20 centavos mais barata. Passará de R$ 2,45, para R$ 2,25.

Impresso às 22h 18min 22s de 28/04/2024