13 de Fevereiro de de 2017
Prefeitura implanta educação integral em duas escolas da rede municipal

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados nas escolas da rede municipal, oferecendo educação básica em tempo integral, a secretaria de Desenvolvimento Educacional, vem implantando o ensino em tempo integral em escolas da rede municipal.

Pensando em proporcionar este ensino de qualidade, as duas primeiras unidades escolares abriram as portas para o ano letivo de 2017. Conforme a secretária, Lires Zimmermann, a educação integral tem como principal objetivo a promoção de uma educação de qualidade, ampliando o tempo de permanência do aluno na escola.

De acordo com a equipe pedagógica da secretaria, inicialmente as escolas de Ensino Fundamental Marquês do Herval da Balneária e Expedicionário Weber da vila Santos, oferecem esse novo modelo de ensino.

A proposta de implantar gradualmente o ensino integral está prevista no Plano Municipal de Educação, sendo uma das principais metas da atual gestão. As aulas na rede municipal de ensino iniciaram nesta segunda feira.

Impresso às 0h 48min 13s de 29/04/2024