PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

28 de Dezembro de de 2016
Distrito Industrial Felipe Streich amplia número de colaboradores



A situação econômica atual demonstra reação após a crise. Santa Rosa é considerada pólo metal mecânico, por possuir grande número de empresas na área. História que teve início na década de 80 e está em franca expansão.


         O município possui o Distrito Industrial Felipe Streich, criado na década de 90, sendo atualmente o único local do município permitido para atividades de alto impacto ambiental. O Distrito conta atualmente com 22 empresas instaladas no local gerando mais de 730 empregos diretos.


           De acordo com a diretora de Desenvolvimento Econômico Rafaela Furtado Jarczewski, nos últimos meses ela vem mantendo contato direto com os empresários instalados no Distrito onde verifica a situação atual do negócio, bem como a quantidade de colaboradores no quadro.  


           “Essa semana fiquei feliz ao verificar o índice e o número de funcionários que cresceu 37% desde a metade do ano. O aumento se deu em virtude da alta da produção, sendo que as contratações foram as mais diversas, desde produção ao administrativo e isso é muito positivo”, relata a diretora.


            Para o secretário Marcos Paulo Scherer, de fato, a um aquecimento da atividade econômica no setor metal mecânico e o próprio CAGED Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, aponta esse aumento de novos postos de trabalho no município.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 4h 00min 36s de 23/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6263