28 de Dezembro de de 2016
Entidades da rede socioassistencial do município são contempladas com recursos do BB

Foi realizada nesta quarta-feira, 28, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, a cerimônia simbólica de entrega de recursos financeiros, por meio do Projeto Fundo da Infância e Adolescência (FIA) 2016 do Banco do Brasil, para três entidades de Santa Rosa, através da parceria entre a secretaria do Desenvolvimento Social e o Banco do Brasil.

As Entidades beneficiadas, desenvolvem o serviço de convivência e fortalecimento de programas socioassitenciais para crianças e adolescentes. A APAE recebeu R$ 25.250,00, a Abefra, R$ 40.000,00, e Amigos do Bem recebeu o valor de R$ 38.800.

De acordo com João Artur Wagner, gerente local do Banco do Brasil, o Projeto “Fundo da Infância e Adolescência (FIA)” é uma iniciativa alinhada às Diretrizes de Atuação Socioambiental do BB e ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do adolescente do Governo Federal, viabilizada por meio de recursos originados na renúncia fiscal do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica.

O prefeito Alcides Vicini agradeceu o apoio do Banco do Brasil nos projetos sociais do município. O ato contou com a presença do prefeito Alcides Vicini, do secretário de Desenvolvimento Social Amauri Giovelli, da diretora de Assistência Social Deolmira Girardi, da presidente do COMUDICAS Vera Flores, do gerente da agência local João Artur Wagner, e dos representantes das entidades beneficiadas.

Impresso às 11h 58min 23s de 20/04/2024