26 de Outubro de de 2016
Municipio recebe comitiva do Paraguai

Uma comitiva de representantes da 22. ª edição da Agrodinamica esteve em Santa Rosa nos últimos dois dias para lançar a feira promovida pela Cooperativa Colônias Unidas. O evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro de 2016 em Itapúa, no Paraguai.

A Agrodinamica é uma feira destinada a demonstração de novas tecnologias no setor agropecuário. São realizadas atividades dinâmicas, conferências relacionadas ao setor produtivo, demonstração de máquinas, remates e oferta de serviços.

Os representantes da feira visitaram empresas e veículos de comunicação de Santa Rosa. Na manhã de terça–feira foram recebidos, no centro administrativo do Parque de Exposições pelo presidente da Fenasoja Alexandre Maronez, o presidente internacional da FEBAP (Federação Brasil, Argentina, Paraguai) Gerson Lauermann, o vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, autoridades, representantes de empresas e cooperativas da região.

Segundo Agostín Konrad, presidente da Cooperativa Colônias Unidas, 90% do que produzem em Itapúa aprenderam com os brasileiros e a Feira Nacional da Soja é a principal referência: "Estamos seguindo os passos da Fenasoja". Um motivo de orgulho para os voluntários que há 50 anos trabalham para o desenvolvimento não só de Santa Rosa, mas de todos que visitam a feira. "A declaração de Agostín, sobre sermos referência, é apenas uma comprovação de que estamos no caminho certo, de parcerias e troca de experiências. Um grande incentivo para seguirmos em frente.", diz Alexandre Maronez .

Impresso às 9h 58min 29s de 16/04/2024