30 de Junho de de 2016
Palestra abordou igualdade, violência doméstica e serviços prestados pelo município

Profissionais da Coordenadoria de Políticas para a Mulher, do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher e da Casa de Abrigo e Passagem ministraram palestra para os alunos da Escola Estadual Fernando Albino da Rosa, que estudam no período da noite. Entre os assuntos abordados, Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho, Direitos Iguais nas Diferenças, Violência Doméstica e serviços prestados pelo município.

“Em nossa sociedade, onde há algum tempo se cultivava a compreensão de que o papel da mulher era só de ser mãe e cuidadora do lar, hoje se transformou num cenário de conquistas. Vivemos sob momentos de mudança e transformações, ao mesmo tempo em que vivenciamos uma diversidade cada vez mais rica e com menos rótulos, por outro lado nos deparamos com atitudes preconceituosas e violentas de pessoas, grupos e instituições conservadoras”, comenta a coordenadora de Políticas para a Mulher, Solange Griza.

Para a coordenadora do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, Marta do Nascimento “o desejo de viver em uma sociedade de harmonia e igualdade não é uma fantasia, se constitui no sonho de todos, na utopia que deve nos unir para o enfrentamento de todo tipo de violência e discriminação. Com essas atividades preventivas e educativas, disseminamos a cultura da não violência e propomos orientação e acompanhamento sempre que for necessário”.

Impresso às 3h 47min 28s de 19/04/2024