20 de Junho de de 2016
Sesi com Ciência levou quase 10 mil pessoas até o Parque de Exposições

O Parque de Exposições recebeu na semana que passou o evento Sesi com Ciência, que trouxe para Santa Rosa o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS. Durante três dias mais de 9 mil pessoas passaram pelo local. O evento promoveu a popularização da ciência, tecnologia e cultura nas escolas e comunidades e foi uma parceria entre o Sesi, Museu da PUC-RS e Prefeitura de Santa Rosa.

A exposição contou com mais de 60 experimentos voltados a física, química, biologia, matemática, oficinas com kits pedagógicos, palestras, conferências, shows científicos, cinema 3D, demonstrações interativas, dinâmicas e lúdicas. Os números das visitações foram obtidos mediante uma roleta eletrônica que contou automaticamente os acessos, totalizando 9.852, com entrada gratuita.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável esteve presente do evento através da Economia Solidária, responsável pela comercialização dos alimentos no local, onde foram vendidos mais de 2.000 pastéis, 500 kreps, 300 trufas, entre outros alimentos fabricados pelos integrantes. “A participação dos cadastrados no projeto em eventos da cidade é uma inovadora alternativa de geração de trabalho e renda, além de uma resposta a favor da inclusão social”, ressalta a coordenadora da Economia Solidária, Patricia Santos.

Já a Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana, por meio do setor de Educação para o Trânsito, levou até o parque uma Pista de Trânsito completa para os estudantes percorrerem e se conscientizarem quanto aos sinais e limites para um trânsito mais seguro. “A pista oferece simulação do uso correto do semáforo de pedestre e outras sinalizações de trânsito, identificando que na faixa de pedestres passam vidas”, explica a educadora Márcia Dogonski.

Impresso às 21h 33min 44s de 28/04/2024