16 de Junho de de 2016
Ação na Praça da Bandeira marcou Dia Mundial de Combate a Violência contra o Idoso

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (CREAS, CRAS e Coordenadoria do Idoso), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Fundação Municipal de Saúde (CEREST) e Ervateira Rapozo realizaram na quarta-feira, 15, uma mateada na Praça da Bandeira alusiva ao Dia Mundial de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa.

A tarde foi dinâmica e contou com a participação dos idosos em atividades físicas e de integração, verificação de pressão arterial, apresentação do Coral de Idosos do CRAS Aldi Pedro Brandão e uma caminhada em torno da praça para chamar a atenção da causa. No local o CREAS também prestou orientação e acompanhamento psicossocial dos casos de violação de direitos da pessoa idosa.

“Tivemos a presença de vários Grupos de Terceira Idade de nosso município, autoridades locais e representantes da comunidade. Tudo isto, embalados pela música ao vivo executada pelos idosos. Agradecemos a todos que não mediram esforços para que essa tarde se concretizasse. Respeitar a pessoa Idosa é respeitar o nosso próprio futuro ”, ressalta a coordenadora de Políticas para o Idoso, Clara Gluszczak.

Impresso às 22h 57min 24s de 28/04/2024