PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

23 de Maio de de 2016
PROCON realiza mutirão online de renegociação de dívidas

O Procon e a Secretaria Nacional do Consumidor organizaram um mutirão online de renegociação de dívidas que pode ser efetuado até o dia 30 de maio. A ação conjunta entre o Procon, Senacon, Banco Central do Brasil, Sebrae, Febraban e Serasa permitirá ao consumidor e ao Microempreendedor Individual (MEI) solicitar a renegociação de suas dívidas com instituições financeiras sem sair de casa, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br.


Para participar, o consumidor ou MEI devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br até o dia 30 de maio e fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.


Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, a iniciativa tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.


Assim, durante o período da ação, os consumidores e MEIs que buscarem a renegociação por meio da plataforma receberão indicações de materiais educativos e cursos de educação financeira. Uma das opções de destaque é o curso Gestão de Finanças Pessoais, ofertado gratuitamente pelo Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 10h 21min 46s de 29/03/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6081