18 de Maio de de 2016
Dia do Povo com distribuição de agasalhos

A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou oficialmente nesta quarta-feira, 18, a campanha Santa Rosa Aquece! A primeira feira de distribuição dos agasalhos de inverno ocorreu no Salão da Comunidade São Cristóvão, no bairro Planalto, onde também foi realizado o Dia do Povo. O prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú e os secretários prestaram atendimento à população diretamente do local.

Os volumes de roupas femininas, masculinas, infantis, calçados e cobertas doados pela comunidade de Santa Rosa são preparados desde setembro do ano passado, recebidos através do apoio da Ordem De Molay (contêiner ao lado módulo da Brigada Militar) e das diversas doações entregues na própria Secretaria e organizados pela equipe da Pasta e voluntários.

A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza durante todo o ano as feiras de distribuição de roupas. Em março foram feitas as últimas feiras de roupas de verão, nos dois CRAS, CASF e EXPOCRUZEIRO, atingindo em torno de 1.000 famílias.

“Muitas pessoas pensam que o trabalho é feito somente no inverno, mas a arrecadação e distribuição é feita durante todo o ano, atendendo as diversas famílias que acessam a política de assistência social através dos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, em situações de emergência no município e ainda no atendimento das demandas de diversas instituições. Importante salientar o trabalho do 19º RCMEC, que é nosso maior apoiador, tanto na arrecadação que chegou a 6 toneladas no ano passado, como também na organização das feiras de distribuição. Vale destacar que em Santa Rosa ninguém passa frio, atendemos o interior e a cidade tudo graças a solidariedade da nossa comunidade”, comenta Joceli Specht, coordenadora da Campanha do Agasalho.

Outra grande feira de distribuição será realizada na próxima sexta-feira, 20 de maio, no local da Expocruzeiro, para os moradores de todas as vilas do Bairro Cruzeiro.

Impresso às 16h 13min 16s de 28/04/2024