PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

17 de Maio de de 2016
Santa Rosa presente na 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres

Na semana que passou, foi realizada em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, que discutiu neste ano o tema “Mais Direitos, Mais Poder e Mais Participação para Mulheres”. O município esteve representado pela coordenadora de Políticas para a Mulher e vice-presidente do COMDIM, Solange Griza e, representando o COMDIM, a conselheira Soeli dos Santos.


A Conferência Nacional é resultado de um processo conferencial que envolveu eventos em mais de 2,5 mil municípios, em todos os estados da Federação, além de conferências livres e uma plenária intergovernamental. No processo, foram eleitas delegadas para levar à esfera nacional as propostas e recomendações reunidas para aprimorar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.


Entre as inovações desta edição estão a realização de consultas nacionais para segmentos frequentemente sub-representados, como mulheres trans, ciganas, mulheres com deficiência, indígenas, quilombolas e de religião de matriz africana. Além disso, foi feita também a Conferência Livre de Meninas do Maranhão, para tratar de propostas com foco no combate à exploração sexual e violência de gênero.


“Nossa participação foi de fundamental importância, pois, a realidade de cada região deste vasto país é diferente, e precisávamos garantir os pleitos de nossa região e estado”, avalia Solange.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 1h 12min 41s de 28/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=6073