11 de Março de de 2016
Prefeito se reúne com Sindicato dos Servidores Municipais e apresenta nova proposta

Nesta sexta-feira, 11, após intensa reunião entre o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, vereadores e secretários, o grupo se reuniu com o presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Santa Rosa, João Carlos Luiz da Silveira, onde Vicini apresentou nova proposta de dissídio. O prefeito salientou que essa nova proposta só foi possível por meio do comprometimento da Câmara de Vereadores, através do presidente Osório Antunes dos Santos, na devolução de R$ 4 milhões ao Executivo neste ano de 2016.

Desta forma, já no limite extremo de seu comprometimento com a Folha Salarial, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e obrigada a efetuar cortes generalizados em todas as despesas com pessoal e serviços a Administração Municipal acena com nova proposta, alterando os prazos de parcelamento.

* 1% na Folha Salarial do mês de janeiro de 2016;

* 4% na Folha Salarial do mês de maio de 2016;

* 2% na Folha Salarial do mês de julho de 2016;

* 4,24% na Folha Salarial de setembro de 2016;

O parcelamento será sempre aplicado em relação ao mês anterior, tanto que o cálculo final contemplará o reajuste de 11,68% proposto.

O Governo Municipal também propõe a antecipação do percentual de 11,68% na folha salarial correspondente ao mês de janeiro aos servidores do Padrão II, condicionada a não paralisação dos serviços na próxima segunda-feira, 14.

Vale destacar que fica garantido o aumento de 33,34% sobre o Vale Alimentação, a partir do mês de março de 2016, resultando no valor de R$ 200,00.

Efetuamos todos os esforços para garantir o pagamento dos servidores em dia, e com a colaboração da Câmara de Vereadores estamos melhorando a proposta, a qual alcança o limite das finanças municipais. Aguardo retorno da direção do Sindicato dos Servidores para que a Câmara possa votar a lei ainda na próxima semana para incluir já na Folha de março”, ressalta o prefeito.

Impresso às 7h 56min 31s de 29/03/2024