10 de Março de de 2016
Apenadas do Presídio de Sta Rosa participam de atividades em alusão ao Dia da Mulher

A Coordenadoria de Políticas para a Mulher, em parceria com o Presídio Estadual de Santa Rosa (PESR), núcleo de NEEJA Prisional, Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR), Secretaria de Desenvolvimento Social, e voluntárias da comunidade, promoveram no dia 08 de março uma atividade para apenadas do regime fechado alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião as mesmas participaram de um dia de beleza e estética feminina, com corte de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas, entre outras. Além disso, também foi realizada uma explanação sobre a temática saúde da mulher, distribuição de mensagens, botões de rosas e brindes, culminando com confraternização ao final do evento.

A enfermeira da Unidade de Saúde Prisional, Gisele Gasparetto Zavacki, ressaltou a importância das mulheres desenvolverem diariamente comportamentos voltados ao cuidado de sua saúde como realização do exame do colo do útero, avaliação das mamas, pré-natal, entre outros.

“Vale lembrar que para consolidação desta ação foi necessário um esforço conjunto entre diversos profissionais, dentre eles a administração, equipe técnica e setor de segurança do local. Ações como esta são de fundamental importância para a transformação de vidas, visto que, promovem o resgate da autoestima, ressignificação de vivências pessoais e coletivas, bem como, funcionam como fator motivacional no ambiente prisional”, destaca a psicóloga da Unidade de Saúde Prisional, Patrícia Schmidt.

Impresso às 5h 50min 53s de 24/04/2024