PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

22 de Dezembro de de 2015
Seminário encerra mais uma etapa do programa “Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

A Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa realizou o 3º Seminário Integrador do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Este programa do Governo Federal busca garantir que todos os estudantes estejam alfabetizadoras até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.


A formação de 80 horas, dirigida aos professores das séries iniciais (1º ao 3º ano), teve como objetivo estimular a ação reflexiva do educador sobre o tempo e o espaço escolar, perspectiva de um currículo inclusivo, que defende os direitos de aprendizagem de todas as crianças, fortalecendo as identidades sociais e individuais. Assim como a integração entre os componentes curriculares com foco central na organização do trabalho pedagógico. A formação foi conduzida pelas orientadoras de estudos, professoras Marilú Rockenbach e Sandra David.


O encontro foi um sucesso, os professores alfabetizadores apresentaram experiências maravilhosas com o material disponibilizado pelo programa”, ressalta a coordenadora municipal do programa, Themis Patias.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 7h 29min 40s de 16/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5913