17 de Dezembro de de 2015
Lançamento do Livro “Caminhos Percorridos Pelos Alemães da Rússia na Colônia Guarani

O livro resgata a história do maior grupo de imigrantes alemães da Volinia, que se estabeleceram no Brasil, na Antiga Colônia Guarani e Santa Rosa, a partir do ano de 1892 a 1922. Pesquisas e histórias reunidas pela primeira vez, em um livro voltado a esta colonização centenária. O mesmo deverá servir a algumas localidades, na iniciativa de desenvolver projetos turísticos culturais e rurais. O projeto de autoria de Holdi Krebs foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, 2014, vinculado a secretaria municipal de Cultura e Turismo. O lançamento será realizado no dia 23 de dezembro, às 10h, junto ao Museu Público Municipal.

Impresso às 18h 35min 45s de 27/04/2024