15 de Dezembro de de 2015
Temporal afeta várias famílias em Santa Rosa

O município de Santa Rosa foi afetado por forte chuva e ventos desde as 3h da madrugada desta segunda feira, 14. Ventos com velocidade de aproximadamente 100 km/h derrubaram árvores e destelharam casas. Segundo informações da Defesa Civil choveu cerca de 200 milímetros. Devido ao grande volume de águas diversas famílias tiveram suas casas alagadas. As secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Habitação, Defesa Civil, Brigada Militar e o Exército, desde as 5h, estão dando ampla cobertura às famílias atingidas. Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros a registros de queda de15 árvores de grande e médio porte, 65 casas destelhadas, (pela força dos ventos e queda de árvores) e vários alagamentos atingindo diversas famílias moradoras na zona ribeirinha do Rio Pessegueiro. Os locais mais atingidos foram vila Auxiliadora, Rincão dos Rolim, Bom Retiro, Piekala, Vicente Cardoso, vila Nova, Planalto e Balneária. O interior do município também sofreu danos. Faltou energia elétrica em mais de 14 mil pontos, mas já foi restabelecida. Em alguns pontos da cidade a registro de falta de água potável. A prefeitura montou três pontos de atendimento as famílias: CRAS Aldi Brandão, Corpo de Bombeiros e secretaria de Desenvolvimento Social.

Impresso às 19h 12min 42s de 27/04/2024