17 de Novembro de de 2015
Comissão Municipal de Emprego debateu o desemprego

A Comissão Municipal de Emprego de Santa Rosa esteve reunida na última sexta-feira,13, no auditório do Centro Administrativo Alvírio José Scalco, para debater sobre o desemprego e a atual conjuntura econômica que o país atravessa, com reflexos nos estados e municípios.

Na oportunidade os membros da comissão discutiram sobre o desemprego no município e região, e abordaram temas como a ampliação das parcelas do Seguro-Desemprego, com ação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego; assinatura de ofício de apoio à criação das Câmaras Setoriais, já enviado ao Ministério do Trabalho e Emprego pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS; e a proposta de liberação de Linha de Crédito específica para os setores mais afetados.

Os membros da Comissão deverão reunir-se nos próximos dias para pontuar e avaliar os avanços das primeiras ações propostas. O grupo foi unânime quanto a importância da participação e articulação de todas as bancadas pertencentes a comissão, a fim de ampliar o debate e pontuar novas ações na busca de alternativas para o desemprego.

Impresso às 4h 58min 45s de 18/05/2024