11 de Novembro de de 2015
Emei Olhar de Criança concorre ao Sesi/Fiergs – Prêmio Qualidade na Educação Infantil

No decorrer do ano de 2014 a Escola Municipal de Educação Infantil Olhar de Criança, da Vila Glória, participou da Consultoria para Educação de Qualidade, elaborada pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). O programa tem como objetivo melhorar a gestão escolar e os indicadores de qualidade no ensino.

Através da consultoria a escola implementou uma metodologia de gestão pela qualidade dos processos educativos focada em sua melhoria contínua. Este ano a escola se inscreveu no Prêmio Planejamento, uma iniciativa que premia as três escolas que obtiveram os melhores resultado através do Programa Consultoria para Educação de Qualidade.

O Prêmio, neste ano de 2015, recebeu 38 inscrições de escolas públicas do Estado e a EMEI Olhar de Criança classificou-se entre as seis finalistas que receberão uma visita técnica dos consultores do Sistema FIERGS. A grande final será no dia 2 de dezembro em Porto Alegre, quando serão divulgadas as três grandes vencedoras e entregues as menções honrosas para as escolas finalistas. Nos próximos dias a EMEI Olhar de Criança receberá a visita técnica para a avaliação final.

Impresso às 3h 01min 28s de 30/04/2024