29 de Outubro de de 2015
Nota de Esclarecimento:

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos, em função das declarações da presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Luciane Miranda, sobre o Centro Cultural, esclarece o que segue:

O projeto original do Centro Cultural, elaborado pela empresa Beck de Souza, não foi alterado ou desrespeitado, como declarou a presidente do Conselho. Ele apenas não previa algumas situações que ocorreram no decorrer da obra, onde foram necessárias adequações e um aditivo de aproximadamente R$ 300 mil, pago pela Prefeitura, para a realização de chapada para os banheiros e colocação de piso, entre outros apontamentos da empresa executora da obra, Brile Construções. Fato noticiado em 2013.

Sobre a liberação da verba, a segunda parcela está condicionada à vistoria do Ministério da Cultura, onde há mais de um ano o Governo Municipal buscava por essa visita, que ocorreu somente na semana que passou. A demora para a realização da vistoria e liberação do dinheiro nada tem a ver com o aditivo do projeto ou com a execução da obra. A vistoria não ocorreu por responsabilidade do Ministério da Cultura, o qual também é responsável pelo atraso no repasse dos valores.

Contudo, a Prefeitura de Santa Rosa lamenta a postura empregada pela presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, que distorceu as informações repassadas na reunião da Comissão de Patrimônio. Informações distorcidas confundem a comunidade e induzem para conclusões erradas, além de ser eticamente questionável.

O Governo Municipal de Santa Rosa está atento a todas as obras e necessidades do município e trabalha com responsabilidade para a solução desses problemas.

Impresso às 4h 29min 08s de 20/04/2024