28 de Agosto de de 2015
Galeria Musicanto no Centro Cívico

Inaugura nesta segunda-feira, dia 31, a Galeria Musicanto, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rosa, para homenagear os ex-presidentes do Musicanto.

A galeria será instalada no hall do Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, às 20 horas, em evento comemorativo dos 84 anos do município. Fotos e depoimentos dos ex-presidentes estarão disponíveis para visitação e marcará definitivamente, o processo de homenagem àqueles que dedicaram parte de seu tempo para coordenar o evento.

Foi manifestado convite a todos os ex-presidentes. Homenagem especial será dedicada aos já falecidos, como: Harry Heinze (1º Musicanto), Gerson Lunardi (8º Musicanto), Erni Friderichs (10º Musicanto e prefeito idealizador do projeto), Nair Steffen Heimerdinger (11º Musicanto) e João Carlos Loureiro (13º Musicanto).

Edemir Leite, que presidiu o Musicanto em duas edições (25º e 26º), coordena a programação que culminará no ato comemorativo desta segunda-feira.Ele destaca que “nada mais justo homenagear os cidadãos que tiveram à frente do Musicanto, evento que projetou Santa Rosa no cenário cultural da América Latina e do Brasil”.

O convite para a inauguração da galeria é extensivo a todos os colaboradores, patrocinadores, músicos, instrumentistas, compositores, poetas, trovadores, entidades culturais, mídia e a comunidade local que sempre apoiou o Musicanto e elevou-o à condição de evento máximo da cultura santa-rosense.

Impresso às 11h 16min 28s de 29/03/2024