6 de Julho de de 2015
Período de podas encerra fim de agosto

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável lembra aos contribuintes que não há necessidade de solicitação e nem pagamento de taxas para as podas no passeio público, pois foi elaborado um cronograma para as mesmas, já divulgado anteriormente e exposto no site da Prefeitura.

“Estamos em pleno período de podas, que iniciou no mês de maio e terminará fim de agosto. As podas estão sendo realizadas por uma empresa terceirizada, que passará por todos os bairros, conforme o cronograma já divulgado, podendo atrasar em alguns locais devido a chuvas e contratempos”, salienta o secretário da Pasta, Fernando Borella.

A educadora Ambiental, Francielli Puhl, explica como funciona as solicitações de podas nas propriedades privadas. “O contribuinte deve se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável para fazer a solicitação de licença para manejo de podas nos pátios, pagar uma taxa de R$ 21,30 e esperar a vistoria da equipe técnica responsável”. Só é permitido poda sem autorização de árvores frutíferas exóticas (limoeiro, laranjeira, bergamoteira, pessegueiro, ameixeira, mangueira, abacateiro, entre outras), as demais espécies arbóreas necessitam de licença, de acordo com a legislação ambiental.

“Depois de autorizada a poda, o contribuinte terá que ler com atenção as condições estabelecidas na licença, pois todo o corte poderá ser fiscalizado”, argumenta a educadora.

Impresso às 7h 02min 43s de 29/04/2024