PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

13 de Maio de de 2015
11ª Feira do Livro de Santa Rosa acontece até sábado, dia 16

Na manhã desta quarta-feira, 13, Santa Rosa voltou a respirar literatura com a abertura oficial da 11ª Feira do Livro, que acontece na Praça da Bandeira até o próximo sábado, 16. Serão quatro dias plenos de literatura, informação e entretenimento.


Esta edição tem como patronesse a professora e escritora Maria Inez Flores Pedroso e como escritor homenageado, Juremir Machado da Silva. Diversas autoridades participaram da solenidade de abertura, que contou com a Banda Municipal e grande público, que recebeu carinhosamente a 11ª Feira do Livro.


Mais uma vez o Vale Livro foi lembrado no pronunciamento de quase todos os presentes. Com sua ampliação, ele agora também beneficia os professores da Rede Municipal. Desta forma, alunos e mestres contarão com o auxílio do Vale (R$15,00 e R$20,00 respectivamente) para adquirirem alguma obra na Feira.


“A educação é uma das grandes bandeiras do nosso governo, e o Vale Livro é uma das ações que melhor representa isso. É uma alegria enorme poder ampliar esse importante instrumento, que certamente leva a magia dos livros para dentro das casas dos estudantes”, destaca a secretária de Educação, Ivete Corrêa.


O prefeito Alcides Vicini comemorou o terceiro ano do Vale Livro e lembrou da sua trajetória como educador, onde sempre valorizou e incentivou a leitura. “O Vale Livro busca estimular o hábito da leitura. Quando a criança pega o gosto pela leitura, podemos dizer que ela está salva, pois deseja aprender cada vez mais”, salienta o prefeito.


O secretário de Cultura, Anderson Farias, definiu o Vale Livro como um grande divisor de águas. “O contesto da feira mudou, é só olhar para os lados e ver todas as crianças com livros nas mãos para levar embora. As vendas tiveram um aumento de aproximadamente 300%”, ressalta.


Diversos exemplares de livros e outros impressos estão sendo vendidos pelos dez livreiros selecionados. O evento contempla também inúmeros lançamentos literários e várias atividades complementares: contação de histórias, animação cultural, exposições, apresentações musicais, teatrais e de dança, painéis, debates e sessões de autógrafos.


 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 13h 46min 44s de 28/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5606