7 de Maio de de 2015
Governo Municipal reduz salários de servidores em comissão

O prefeito Alcides Vicini, juntamente com o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú e secretários do Governo Municipal, reuniu na tarde da última quarta-feira, 6, todos os CCs e FGs para anunciar medidas de ajustes na Folha de Pagamento destes servidores municipais, detentores de cargos em comissão e funções gratificadas.

As medidas são decorrentes do efeito da crise que o país e os estados estão enfrentando. A queda sistemática na arrecadação verificada desde janeiro deste ano faz com que medidas sejam tomadas para evitar futuras restrições em caso de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e compromissos com a saúde, educação e a Folha de Pagamento dos servidores.

Em reunião com o secretariado e cargos de confiança (CCs e FGs) o prefeito anunciou um corte de 10% em seus vencimentos de junho a dezembro de 2015, incluindo os salários do prefeito e do vice, para reduzir o impacto com a Folha no orçamento.

O prefeito anunciou ainda que outras medidas já estão sendo tomadas, como o corte das diárias, redução de 10% no orçamento de cada secretaria, suspensão do pagamento das licenças prêmios e de horas extras, cancelamento por 90 dias dos serviços particulares, assim como a não substituição de secretários ou diretores em férias, funções que estão sendo executadas por outros servidores, sem incorporação de salários, entre outras.

Apesar de cortar gastos, o Governo Municipal tem mantido as obras iniciadas e que contam com recursos captados, como as obras de asfaltamento do PAC II, projeto Tape Porã, construção da nova escola do Bairro Planalto, Avenida América, entre outras.

Impresso às 7h 01min 01s de 30/04/2024