27 de Abril de de 2015
Cronograma de podas 2015

No dia 4 de maio iniciará o período de podas dos passeios públicos de Santa Rosa, o mesmo se estenderá até 31 de agosto. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável montou um cronograma para que os contribuintes possam se organizar melhor.

“A novidade deste ano é que o serviço de poda foi terceirizado e realizado pela empresa Transportadora Basso, com acompanhamento de profissional técnico responsável pelos cortes, que verificará a real necessidade do desbaste dos galhos”, conta o chefe de seção de Educação Ambiental, Quim Massotti.

O cidadão que preferir podar suas árvores e não esperar pelo cronograma, pode dirigir-se até a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e solicitar a licença florestal para o corte. Para isso, deve pagar uma taxa de R$ 21,30 e esperar pela vistoria da secretaria que expedirá a autorização de poda para o corte.

“É importante lembrar de que todo o corte poderá ser fiscalizado e é obrigatório que se faça dentro dos padrões estabelecidos pela legislação ambiental vigente, sendo assim estaremos todos contribuindo com o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, salienta o secretário da Pasta, Fernando Borella.

• Clique aqui para fazer download do Cronograma de Podas 2015.

Impresso às 18h 35min 22s de 18/04/2024