PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

8 de Abril de de 2015
Prefeitura de Santa Rosa lança a campanha “Limpe seu terreno”

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, orienta seus contribuintes, proprietários ou inquilinos de imóveis localizados no município, a realizarem a limpeza e roçada do pátio de suas residências e dos terrenos. A vegetação de porte arbóreo deve ser mantida. Devido ao grande número de protocolos e pedidos de limpeza de terrenos baldios, pede-se a colaboração dos proprietários dos mesmos, afim de cumprir com a conservação.


De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Borella, a limpeza dos terrenos é importante para a prevenção de problemas de saúde pública, como por exemplo, a proliferação de insetos e roedores, causadores de graves doenças.    


"Os proprietários devem manter seus terrenos conservados e limpos, conforme prevê o Código de Obras do Município, Lei Complementar Nº 58, de 12 de abril de 2010", lembra a Educadora Ambiental Francielli Werlang Puhl. Segundo o Art. 47 da Lei Complementar, os terrenos não edificados devem ser mantidos limpos e drenados, às expensas dos proprietários, podendo para isso o município determinar os serviços necessários.


Em conformidade com a legislação vigente, a pena prevista é de multa e/ou execução do serviço pela Administração Municipal, com posterior cobrança dos custos, acrescidos de multa, juros e correção na forma do Art. 50 da Lei Complementar Nº 58.


Para mais informações e orientação sobre o manejo das podas e o destino adequado dos galhos e gramas oriundas da limpeza, contatar com o setor de Educação Ambiental pelo número 3511-5100, diretamente com os servidores Quim Massotti e Francielli Puhl.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 23h 32min 10s de 28/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5554