12 de Março de de 2015
Mais de 2 mil alunos inscritos no programa Viva na Escola, o Passe Livre Municipal

O cadastramento do programa Viva na Escola, o Passe Livre Municipal, para o ano de 2015, encerrou nesta última segunda-feira, 9, e gerou fila para os que deixaram para o último dia. O programa tem o objetivo de garantir o transporte escolar gratuito aos estudantes de ensino fundamental, médio, pós-médio e superior das escolas em atividades no município.

Promessa de campanha da atual Administração e que está em vigor desde 2013, o Passe Livre irá beneficiar neste ano cerca de 2671 alunos. O mesmo gera, em média, um custo de R$ 90 mil mensais para o município. Cada estudante tem direito de receber de crédito as passagens referentes aos dias letivos de cada mês, sendo duas passagens diárias, uma para ir à escola e outra para retornar.

“Esse é um benefício em favor da educação, para que todos os alunos tenham a oportunidade der ter um transporte de qualidade e gratuito até à escola. Essa é uma das grandes bandeiras do nosso governo, o acesso à educação”, ressalta a secretária de Educação, Ivete Corrêa.

O prefeito Alcides Vicini destaca que, para a Administração, é uma questão de honra manter o Passe Livre Estudantil mesmo com o município passando por problemas financeiros. “É o terceiro ano consecutivo que estamos garantindo o transporte escolar gratuito, sendo uma das ações planejadas para o desenvolvimento de Santa Rosa. Com isso valorizamos o estudante, combatemos a evasão escolar e o reflexo disso no futuro será positivo”, garante o prefeito.

Impresso às 5h 30min 46s de 29/04/2024