10 de Fevereiro de de 2015
Plano Municipal de Educação em pauta

Santa Rosa está realizando a reconstrução do Plano Municipal de Educação, que foi aprovado e ainda está em vigência desde o ano de 2007. A partir da aprovação do Plano Nacional de Educação, em junho do ano 2014, surgiu o desafio de fazer com que todos os municípios e estados brasileiros estabeleçam Planos de Educação que possibilitem a melhoria da qualidade da educação em nosso país.

Nesta quarta-feira, 11, a partir das 8h, o Plano Municipal de Educação será mais uma vez discutido, na Unijuí, Campus Santa Rosa. Serão realizados quatro encontros simultâneos. Os grupos de trabalho do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos e da Valorização do Magistério, coordenados pela Secretaria Municipal de Educação e respectiva comissão organizadora, estarão reunidos com os professores da Rede Municipal de Ensino e representantes da comunidade em geral.

A II Conferência Municipal de Educação, na qual será concluído o Plano Municipal de Educação 2015-2025, acontecerá em março.

Os Planos de Educação são documentos, com força de lei, que estabelecem metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em um município, estado ou país, no período de dez anos. Abordam o conjunto do atendimento educacional existente em um território, envolvendo redes municipais, estaduais, federais e as instituições privadas que atuam em diferentes níveis e modalidades da educação: das creches às universidades. Trata-se, pois, do principal instrumento da política pública educacional.

Impresso às 1h 57min 04s de 29/03/2024