4 de Fevereiro de de 2015
Alimentos são distribuídos para famílias do município

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou a distribuição gratuita de gêneros alimentícios (frutas, verduras, legumes, etc) pelo Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, voltado às famílias de baixa renda da cidade.

Segundo o prefeito Alcides Vicini, que esteve na distribuição no CRAS Unidade Cruzeiro, o programa visa fornecer alimentos de qualidade para a parcela mais carente da população, sendo distribuídos gratuitamente diversos produtos, estimulando a agricultura familiar.

O cadastramento e avaliação social do público-alvo foi realizado pelas equipes técnicas dos CRAS, sendo 300 famílias pelo CRAS Unidade Aldi Pedro Brandão e 460 pelo CRAS Unidade Cruzeiro. A primeira distribuição foi efetuada em janeiro.

O Programa também beneficia, diretamente, produtores e agricultores familiares que são os responsáveis por fornecer os alimentos e é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério do Desenvolvimento Agrário, numa parceria com a CONAB.

Os alimentos que as famílias não retiraram, beneficiaram entidades socioassistenciais, entre elas: Lar do Idoso, Lar Vó Ondina, Lar Anjos da Guarda, Apromes, Patronato, CASF, Hospital Dom Bosco, Abefra e Crenovi.

Próximas entregas:

A próxima entrega para os cadastrados no CRAS Aldi Pedro Brandão será no dia 13 de fevereiro, às 14h, no Centro Assistencial Sagrada Família. Já os cadastrados no CRAS Cruzeiro receberão os alimentos nos dias 26 (moradores da Valdemar Pisoni, Júlio de Oliveira, Morada do Sol, Cruzeiro e Speroni) e 27 (Moradores da Cruzeiro do Sul, Bomba, Ibanez, Nova Esperança, Santa Inês, More Bem, Harmonia, Nossa Senhora Aparecida, Balneária, Bancários, Beatriz, Flores, Oliveira, Jardim, Pereira, Progresso e parte do Interior) de fevereiro, às 15h30, no próprio CRAS Cruzeiro.

De acordo com Joceli Specht, assessora de Desenvolvimento Social, somente a pessoa titular do cadastro e portando documento com foto pode retirar os produtos. A mesma deve levar sacolas grandes para acondicionar os alimentos. Em abril serão realizados cadastros e avaliações para candidatos a suplentes.

“O PAA promove uma alimentação mais saudável às famílias, que muitas vezes têm dificuldade em adquirir esses produtos, também a inclusão social e econômica por meio do fortalecimento da agricultura familiar, complementando outros programas e serviços já desenvolvidos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que se mobilizou para o melhor atendimento a todos os cadastrados”, salienta Joceli.

Impresso às 13h 46min 03s de 28/03/2024