PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

2 de Janeiro de de 2015
Prefeitura de Santa Rosa intensificou trabalho aos atingidos pelo vendaval

Instantes após a ocorrência do forte vendaval que atingiu a cidade de Santa Rosa, na noite de quinta-feira, 1º, a Defesa Civil do município foi acionada bem como servidores diversas secretarias. Uma das primeiras ações foi a distribuição de lonas para a cobertura de moradias destelhadas pelas rajadas de ventos, que segundo informações ultrapassaram os 130 km/h, causando destruição em boa parte da cidade.


Ruas foram obstruídas por quedas de árvores, postes da rede elétrica, placas e outros matérias que caíram. Na própria noite equipes das Secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Habitação e Mobilidade Urbana, Agropecuária e Infraestrutura e Desenvolvimento Social prestaram os primeiros atendimentos aos atingidos bem como a desobstrução das principais vias, trabalho este que se estendeu durante a madrugada, sob a coordenação do vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú.


Na manhã desta sexta-feira, 2, uma reunião definiu as ações na Secretaria de Desenvolvimento Social, local que foi escolhido como central de atendimento aos atingidos. Uma equipe realizava cadastramentos e repassava as solicitações às equipes mobilizadas.


Na parte da tarde as primeiras telhas começaram a ser entregues. Benvegnú solicitou no final da tarde um relatório preliminar dos atendimentos, e foram apresentados os seguintes números: 76 famílias procuraram telhas, contabilizando cerca de 700 unidades e mais 250 cumeeiras. Muitos atendimentos também foram realizados pelas demais secretarias no corte de árvores que atingiram casas e rede de energia.


 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 12h 11min 43s de 29/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5405