PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

18 de Dezembro de de 2014
Prefeitura recupera área de preservação na Vila Nova

A Prefeitura de Santa Rosa, através de várias ações integradas de suas Secretarias, está desenvolvendo atividades ao entorno dos rios da cidade, principalmente o Pessegueiro e Pessegueirinho.


Uma das relevantes ações que devem contribuir para a fixação do solo próximo aos rios é o plantio de árvores e o isolamento destas áreas, evitando assim o assoreamento dos rios e também beneficiando a recuperação das Áreas de Preservação Permanente - APP.


A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável efetuou na semana passada o cercamento e a colocação de placas de orientação na APP da Vila Nova, também realizou o plantio de 300 mudas de árvores nativas, que devem acelerar o crescimento da mata ciliar neste local.


“A comunidade tem apoiado essas ações e, desde que foram retirados os moradores destes locais para habitarem o Projeto Auxiliadora Dois, o Governo Municipal tem atuado fortemente na fiscalização das invasões. Também estamos dando sequência ao cronograma de retirada dos entulhos para, após, a efetiva ação de isolamento e recuperação destas áreas”, salienta o secretário Fernando Borella.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 13h 26min 35s de 25/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5396