3 de Dezembro de de 2014
Projeto de instalação do Posto da PRF em Santa Rosa está na Seplan

O prefeito em exercício, Luís Antônio Benvegnú, recebeu na manhã desta terça-feira, 02, representantes da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí e da Elite Engenharia de Goiânia. O motivo da visita foi a entrega do projeto de instalação do Posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Rosa.

O chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 10º Delegacia de Ijuí, Vilmar Keske, explicou ao prefeito que o segundo passo da futura instalação da unidade em Santa Rosa está pronto e encaminhado a Secretaria Municipal de Planejamento para análise. A PRF, através de licitação, contratou a empresa Elite Engenharia de Goiânia – GO, que desenvolveu o projeto.

O local definido pela PRF e a Prefeitura é o km 156 da BR 472, proximidades do Posto  Coopermil (antigo Fenasoja), trecho que fica entre Santa Rosa e Três de Maio. Keske acrescenta que a escolha do local é estratégico pelo grande fluxo de veículos e a proximidade com as BRs 392 e 468.

Segundo a engenheira Roseli Stringhini Corrêa, da Secretaria de Planejamento, além da avaliação do projeto pela prefeitura a Polícia Rodoviária Federal aguarda a liberação da área do DNIT e a desapropriação de parte de uma área rural pela prefeitura.  “A partir dessas liberações a PRF vai poder licitar a obra”, finaliza. O investimento estimado é de R$ 1,5 milhão.

Também participaram do ato de entrega do projeto o diretor Sávio Pinto, a procuradora do município Leila Piekala, o policial Rodoviário José Germano e o representante da Elite Engenharia, Gerson Gonzáles.

Impresso às 9h 55min 21s de 28/03/2024