6 de Novembro de de 2014
Rede Municipal de Educação recebeu prêmio da Parceiros Voluntários

Na última terça-feira, 4, a Rede Municipal de Educação recebeu um dos prêmios da Parceiros Voluntários. Além de Santa Rosa ser destaque no Projeto Tribos, em nível estadual, agora, o município também é referência com três projetos destaques que representarão a macro região, na final, em Porto Alegre.

A ACISAP, parceira do projeto, foi palco da entrega dos prêmios para as três entidades que representarão a região, no prêmio estadual.

O trabalho realizado pelos orientadores da Rede Municipal de Educação – Orientador Educacional: Um olhar para o Voluntariado no Universo Escolar foi implantado em 13 escolas municipais e é coordenado pela professora Dalce Führ.

“O projeto consiste em oportunizar ao aluno possibilidades de aproximação da escola com a comunidade, através de intervenções que tragam melhorias ao ambiente em que estão inseridos. Entendemos que levar o voluntariado para o universo escolar contribuiu para o incentivo de novas ideias e estimulou a participação dos estudantes”, destaca Dalce.

Impresso às 11h 36min 54s de 29/04/2024