9 de Outubro de de 2014
Outubro Rosa terá palestra sobre Saúde da Mulher para toda a comunidade

No próximo dia 20 de outubro o Gabinete da 1ª Dama, Coordenadoria de Políticas para Mulher e Fundação Municipal de Saúde irão realizar uma palestra direcionada às servidores públicas municipais com o tema “Saúde da Mulher”. Dentro da programação do Outubro Rosa, o encontro também é aberto a toda comunidade local e acontece no Centro Cívico, a partir das 8h.

Na oportunidade, além do câncer de mama, será abordado a questão do câncer de colo de útero e a AIDS, que se alastra  fortemente nas mulheres, inclusive em Santa Rosa. “Será salientada a prevenção dessas doenças, bem como o diagnóstico e tratamento. Também serão apresentados todos os serviços que o município oferece nessas áreas da saúde”, conta a coordenadora de Políticas para Mulher, Ivete Felcker.

Preocupada com as questões que envolvem a mulher, especialmente à preservação da vida saudável, a Administração Municipal se sensibilizou e dispensará as servidoras das 7h30 às 9h para que assistam a palestra e depois retornem aos locais de trabalho.

O expediente na Prefeitura será normal, com a diferença de que todos os cidadãos serão atendidos pelos servidores do gênero masculino.

Impresso às 21h 24min 01s de 03/05/2024