23 de Setembro de de 2014
Professores participam de aulas de técnica vocal

A Secretaria de Educação e Juventude iniciou em agosto aulas de técnica vocal para professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. As aulas acontecem após o expediente e a participação é de livre escolha. A intenção é ampliar a formação musical dos profissionais que atuam nas escolas e, desta forma, potencializar as vivências musicais em sala de aula.

“Na sociedade, a música possui as mais variadas funções. Nas escolas, ela está presente nos diferentes momentos do cotidiano e, muitas vezes, com o intuito de disciplinar, organizar e orientar. Além destas funções, a música pode ser inserida para auxiliar no desenvolvimento e estimulação da criança”, ressalta a professora e coordenadora de Música Nidia Engel.

Ainda conforme a coordenadora, no primeiro semestre, alguns professores da Educação Infantil tiveram formação musical nos seus respectivos horários de estudo, para que aos poucos possam ter mais ferramentas que os auxiliem no uso da música em suas aulas.

Impresso às 10h 39min 49s de 24/04/2024