23 de Setembro de de 2014
Santa Rosa terá Centro Especializado de Reabilitação

Assinado na tarde desta segunda-feira, 22 o contrato para a reforma do prédio que irá abrigar o Centro Especializado de Reabilitação-CER II que irá tratar pacientes com deficiência auditiva e intelectual. O Centro irá ofertar serviços de implantação de aparelhos auditivos bem como avaliações na área de audição e consultas especializadas. O Presidente da Fundação Municipal de Saúde-FUMSSAR, Dr. Luís Antônio Benvegnú, explicou que o centro terá capacidade para a implantação de cerca de cem aparelhos mensais e consultas, com profissionais especializados para a especialidade. Benvegnú destacou que os serviços serão de âmbito regional e a FUMSSAR está habilitada para a execução dos serviços, que atualmente é prestado em Ijuí. O presidente disse ainda que com a implantação do centro em Santa Rosa os pacientes deixarão de realizar diversas viagens, ficando mais cômodo e mais econômico. O CER será instalado em uma das Casas que eram ocupadas pela AJURIS na  Rua Sergipe  no centro da cidade. A empresa Brabol irá executar as obras de reformas  e adaptação  para o  funcionamento. Participaram da assinatura do contrato o presidente da FUMSSAR, Dr. Luís Antônio Benvegnú, o diretor da gestão administrativa Aldair Melchior, o arquiteto do setor de infraestrutura da Fundação Marcos Cartana e o diretor da empresa  Wilfredo  Malta.

Impresso às 6h 35min 55s de 29/03/2024